Trânsito

Obra da CBTU interdita trânsito no Centro a partir de quinta-feira

Por 7 Segundos com assessoria 25/04/2017 15h03
Obra da CBTU interdita trânsito no Centro a partir de quinta-feira
Agentes de trânsito da SMTT levarão ordenamento ao trânsito da região durante obra da CBTU - Foto: reprodução

Uma nova etapa da remodelação de passagens de níveis será iniciada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a partir da próxima quinta-feira (27), dessa vez no Centro, o que deverá interferir no trânsito de Maceió. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão presentes no local para verificar se a sinalização do local estará regularmente posicionada, alertando os condutores que passarem pelo cruzamento entre as Ruas Barão de Anadia e Buarque de Macedo.

Os trabalhos da CBTU nesse cruzamento específico deverão perdurar até o meio dia da próxima segunda-feira (01). A SMTT recomenda ainda que os motoristas evitem passar pelo local durante este período e busquem vias alternativas para não enfrentarem contratempos e congestionamentos.

Desvio dos ônibus

Para minimizar o impacto da nova fase dessa obra da CBTU, a SMTT elaborou mudanças temporárias para os itinerários das linhas que circulam pela região e passam pela Avenida Santos Pacheco, Rua Barão de Penedo, Praça dos Palmares e Rua Barão de Anadia.

Os ônibus deverão, após a Praça do Pirulito, seguir direto pela Avenida Vieira Perdigão, Rua Dias Cabral e Avenida da Paz, retomando então o percurso normal de cada linha.

Durante o procedimento da CBTU, fiscais de transportes da SMTT estarão presentes nos pontos de ônibus das Praças São Vicente e dos Palmares e em frente à estação ferroviária para orientar os usuários dos ônibus sobre o desvio das linhas urbanas.