Brasil

Sindicato de pilotos estuda interromper voo com destino a Brasília contra a reforma

Por Veja 27/04/2017 09h09
Sindicato de pilotos estuda interromper voo com destino a Brasília contra a reforma
Pilotos e comissários podem interromper voos à Brasília - Foto: Reprodução/ Internet

Os aeronautas do país poderão suspender os voos com destino a Brasília (DF) na próxima semana para atrapalhar as votações no Congresso das reformas trabalhista e da Previdência. O plano é impedir que os parlamentares voltem para Brasília na próxima semana para votar reformas enviadas pelo governo Michel Temer.

Aeroportos brasileiros aderem à greve geral; passageiros devem ficar atentos

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Rodrigo Spader, esse tipo de paralisação poderá ser uma das estratégias adotadas pelo movimento. “Essa é uma possibilidade. A greve é o último instrumento, não queremos parar o país inteiro, mas parando Brasília daríamos um recado de que as reformas necessitam de mais diálogos com a sociedade”, diz Spader. A votação da reforma da Previdência na comissão especial está prevista para a semana que vem.

Já a reforma trabalhista foi votada e aprovada na Câmara desta quinta-feira (27). Agora seguirá para o Senado, onde começará a ser discutida.  Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para esta sexta-feira uma greve geral contra as duas reformas do governo Temer.