Capital

PF cumpre mandado em apartamento do desembargador Washington Luiz

Por 7 Segundos 28/04/2017 09h09
PF cumpre mandado em apartamento do desembargador Washington Luiz
Desembargador Whashington Luiz - Foto: Reprodução/ Internet

A Polícia Federal cumpre uma ação na manhã desta sexta-feira (28) no apartamento, localizado na Ponta Verde,  do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. 

A assessoria de imprensa da PF confirmou que há ação, mas ainda não tem detalhes sobre qual é o cumprimento dos agentes, que pode ser entre mandados de busca e apreensão, condução coercitiva ou prisão. A assessoria aguarda informações da superintendência para passar mais detalhes. 

Washington Luiz foi afastado do cargo no Tribunal de Justiça no final do mês de junho de 2016 pelo Conselho Nacional de Justiça. Onze votos acataram pelo afastamento contra três. Ainda durante a decisão foram solicitados três processos Administrativos Disciplinares contra ele. 

Investigações dão conta que o desembargador estaria envolvido em um suposto cartel de merenda escola em 57 municípios alagoanos, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Pesam contra ele também, um suposto favorecimento a Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro e ex-genro do desembargador. As denúncias eram de que Cristiano Matheus teria fraudado licitações, cujo prejuízo foi avaliado em R$ 1,3 milhão entre 2009 e 2013.  Ainda contra Washington está a acusação de atuar em supostos favores para o irmão na política da cidade de Joaquim Gomes. 

Presidente do TJ/AL, Washington Luiz, é afastado do cargo pelo CNJ