Alagoas

Prefeitura de Marechal anuncia construção de nova Casa da Sopa

Complexo Nutricional será construído no Residencial Recanto da Ilha e irá beneficiar os canais

Por Ascom Marechal Deodoro 28/04/2017 11h11
Prefeitura de Marechal anuncia construção de nova Casa da Sopa
Grupo se passou por passageiro dizendo que faria viagem para Marechal Deodoro - Foto: Reprodução/ Internet

Combater a fome e contribuir para geração de renda às famílias carentes de Marechal Deodoro. Este é o propósito da construção de uma nova Casa da Sopa, desta vez no Residencial Recanto da Ilha, garantida pelo prefeito Cláudio Filho (Cacau) com o apoio do governador Renan Filho.

O Complexo Nutricional (Casa da Sopa) irá beneficiar, além do Recanto da Ilha, as famílias da Massagueira, Barra Nova, Mucuri, Ilha de Santa Rita e Riacho Velho.

Ainda nos primeiros dias de gestão, o prefeito Cacau conseguiu garantir junto ao Governo do Estado a construção do equipamento público. Em seguida, a prefeitura apresentou o projeto estrutural ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado de Alagoas (Fecoep) que, após apreciação dos conselheiros, foi aprovado por unanimidade, em reunião realizada no final da tarde dessa quarta-feira (26) no Palácio República dos Palmares.

“É uma grande conquista que vai beneficiar mais de quinhentas famílias carentes que tanto precisam do nosso apoio. Só tenho a agradecer ao governador Renan Filho pela sensibilidade e parceria que garante a Marechal Deodoro a construção dessa nova casa da sopa”, destacou Cacau.

O Complexo Nutricional tem como objetivos desenvolver ações de educação alimentar, voltadas à segurança nutricional; combate o desperdício e promoção a saúde; além de proporcionar aos participantes técnicas de produção que condizem com uma forma prática e rápida de retorno financeiro para a família.

Junto ao Complexo Nutricional, será implantado o Centro Social de Capacitação e Nutrição de Marechal Deodoro, que realizará ações estruturantes de promoção de segurança alimentar, nutricional e a geração de renda, por meio da realização de curso à população.