Trânsito

Mais de 100 veículos complementares são autuados por irregularidades na capital

Por 7 Segundos 28/04/2017 15h03
Mais de 100 veículos complementares são autuados por irregularidades na capital
Mais de 100 veículos complementares são autuados por irregularidades na capital - Foto: Reprodução

Durante toda a semana, mais de 120 autuações foram detectadas durante operação de fiscalização de veículos que fazem transporte complementar de passageiros em vias públicas de Maceió. Veículos com excesso de passageiros foi a principal irregularidade encontrada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Foram feitas 62 autuações desse tipo de infração, que causa risco de vida aos usuários.

A operação teve como objetivo  garantir a comodidade e segurança para as pessoas que utilizam o transporte. A SMTT coibiu paradas em pontos intermunicipais e outras irregularidades, além do ordenamento da parada dos transportes complementares que foi realizado ao lado da Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió.

Durante as fiscalizações diárias, cerca de 60 veículos também foram flagrados cometendo infrações como transitar com a porta lateral aberta, fora do corredor exclusivo (faixa azul) e condutores falando ao celular. As ações visam também coibir o uso de revestimento fumê com visibilidade acima do permitido e a verificação dos documentos de porte obrigatório, além  do estado de conservação dos veículos.