Capital

Preso caseiro que articulou roubo a residência e fazia parte de quadrilha especializada

Por 7 Segundos com PC/AL 01/05/2017 14h02
Preso caseiro que articulou roubo a residência e fazia parte de quadrilha especializada
Homem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital - Foto: Ilustração

A Derc (Delegacia Especializada de Roubos da Capital) prendeu um jovem que faz parte de uma quadrilha especializada em roubos a residências. Ele participou de um assalto a um imóvel onde trabalhava como caseiro. A prisão ocorreu em Maceió sob o comando do delegado Thiago Prado e a informação foi divulgada nesse domingo (30). 

Segundo o delegado o rapaz é acusado de articular um assalto, a uma casa de um italiano, que reside em um condomínio, em Maceió. “O detido arquitetou o roubo, se passando como vítima, porque ele trabalhava como caseiro na residência assaltada”, disse o delegado.

A autoridade policial disse ainda que no momento do crime, outros acusados, que são amigos do preso, entraram na moradia armados,  e subtraíram vários objetos.

Após o suspeito, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Civil, ter sido detido, na última segunda-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi conduzido a Derc, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi ouvido, e direcionado à Casa de Custódia, e está à disposição da Justiça.