Alagoas

PRF registra redução no número de acidentes entre os feriadões de abril

Por 7 Segundos com PRF/AL 02/05/2017 12h12
PRF registra redução no número de acidentes entre os feriadões de abril
Foram oito acidentes no último feriadão contra nove e 19 dos anteriores. - Foto: Cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou ontem (1º) a Operação Dia do Trabalho em todo Brasil. No mês de abril o órgão realizou em três fins de semanas consecutivos um reforço no efetivo e nas fiscalizações de trânsito nos principais trechos das BRs.

Considerando os feriadões de Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalhador, este último reuniu o menor número de acidentes atendidos pela PRF em Alagoas: foram oito contra nove e 19 dos anteriores.

Além disso, no último feriadão também houve menos acidentes graves, que são aqueles que tem pelo menos um morto ou ferido grave, nas rodovias federais que cortam Alagoas. Na Operação Dia do Trabalho foram atendidos dois acidentes desse tipo, enquanto que na Operação Tiradentes foram três e na Semana Santa foram quatro.

A segunda-feira (1) registrou a única morte do período. Ela aconteceu na BR-316, em Atalaia. Após uma colisão lateral de carro e moto, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste. O passageiro do carro morreu enquanto era socorrido. O condutor do veículo de duas rodas não era habilitado e não teve ferimentos graves.

Dos oito acidentes registrados pela PRF em Alagoas neste fim de semana prolongado, quatro aconteceram na BR-101, três na BR-316 e um na BR-104. O sábado (29) reuniu a quatro sinistros.