Capital

Operação prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos e veículos de carga

Por 7 Segundos com PRF 03/05/2017 09h09
Operação prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos e veículos de carga
A ação ocorreu de forma conjunta com integrantes da Seção de Enfrentamento de Roubos e Bancos da da Polícia Civil.  - Foto: Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal e a  Seção de Enfrentamento de Roubos e Bancos da Polícia Civil cumpriram na manhã desta quarta-feira (03) mandados de busca e apreensão em Maceió com foco em suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a bancos, lotéricas, ônibus interestaduais e veículos de carga. Na ação um integrante da quadrilha foi preso. Outros dois já se encontram detidos em Garanhuns, Pernambuco.

As equipes deslocaram ao amanhecer com os mandados expedidos  pela 17ª Vara Criminal  da Capital, em Maceió e Satuba. Na casa de Wortington Pereira de Lima, localizada em um residencial no Conjunto Graciliano Ramos, foi encontrado um veículo VW/ Gol, de cor branca e placa ORH-2148, com registro de roubo na cidade de Ipojuca/PE.

Além disso, os policiais encontraram diversas munições calibre 9mm, e produtos sem origem comprovada, possivelmente originados de crimes.

Wortington, de 30 anos, já tinha passagens pela polícia e era investigado por participar de um assalto a um banco na cidade de Pindoba. Com os outros suspeitos nada de irregular foi encontrado.

O preso junto com os produtos apreendidos foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Alagoas. Worthington tem várias passagens pela polícia, inclusive, ele é suspeito de participação em explosões a bancos em Pão de Açúcar, Igaci e Branquinha.