Região Metropolitana de Maceió

[Vídeo] Devido às chuvas, lagoa enche e água invade residências em Rio Largo

Por 7 Segundos 03/05/2017 11h11
[Vídeo] Devido às chuvas, lagoa enche e água invade residências em Rio Largo
Lagoa enche e água invade residências em Rio Largo - Foto: Olcelania Alves da Silva/ Cortesia ao 7 Segundos

Ao menos 15 residências do conjunto Parque Santa Tereza, em Rio Largo amanheceram inundadas nesta quarta-feira (3), após as chuvas que caíram no município. Uma moradora gravou um vídeo da situação e reclama a falta de planejamento da prefeitura – como uso de uma bomba – para desvio da água que transborda de uma lagoa sempre que chove. 

Os quintais das residências ficam à beira da lagoa, conhecida como Lagoinha. De acordo com a moradora, Olcelania Alves da Silva, a bomba que existia no local evitava que a água fosse desaguada dentro das residências, pois era transferida para as canas na região. No entanto, após a retirada, não houve mais a recolocação da bomba, e toda vez que chove muito, os moradores sofrem com as inundações.

Em sua residência, a moradora relata e mostra fotos da água suja de lama em todos os cômodos da residência, atingindo móveis como geladeiras, fogões e camas. 

A reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Rio Largo, para saber qual a medida adotada pelo município para evitar inundações no conjunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. 

Em vídeo, moradora grava imagens da localidade, que mostra não haver saneamento básico na região.