Geral

Seprev abre inscrições para Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças

Por Agência Alagoas 08/05/2017 15h03
Seprev abre inscrições para Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças
Seprev informa que inscrição é gratuita e as vagas são limitadas - Foto: Ilustração

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta segunda-feira (8), as inscrições para o primeiro Seminário Alagoano de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro será realizado no próximo dia 19, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).

O seminário integra o cronograma da retomada da campanha ‘Violência Sexual contra Criança e Adolescente é Crime’, que concentra atividades durante todo o mês de maio.

A campanha faz alusão ao dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000. O dia foi instituído em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no país.

Os interessados em participar do Seminário devem preencher uma ficha de inscrição no link ou procurar a equipe da Superintendência da Criança e do Adolescente no número 3221-2471 ou 3315-3033. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.