Capital

Greve dos Correios em AL completa 12 dias sem avanços nas negociações

Sindicato dos funcionários dos Correios realiza nova Assembleia nesta segunda (8)

Por 7 Segundos 08/05/2017 10h10
Greve dos Correios em AL completa 12 dias sem avanços nas negociações
Funcionários entraram em greve no último dia 26 - Foto: Assessoria

Funcionários dos Correios de Alagoas mantém a greve que já completa 14 dias, iniciada na última quarta-feira, do dia 26 de abril. Após realizar uma Assembleia na sexta-feira (5), a categoria não avançou nas negociações e fará outra reunião na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect), Aldanes Holanda, a preocupação da categoria está nas demissões de funcionários e fechamentos de agências por todo o Brasil. Segundo o presidente, já são mais de 200 agências fechadas e aproximadamente 25 mil trabalhadores demitidos em todo o país.

O Sindicato ainda não divulgou as estimativas de fechamentos de agências e demissões em Alagoas. Mas a situação dos Correios preocupa. Dentre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança e o fim da suspensão de férias.

Quanto à Assembleia realizada na última sexta, Altannes Holanda afirmou que a empresa não deu propostas concretas e as negociações permanecem sem avanços. Ele acredita que haverá um “caos” nos Correios caso haja mais demissões e fechamentos das agências.

“Já estamos com dificuldades de realizar as atividades, imagine cortando o número de funcionários. Vai transformar a empresa em um verdadeiro caos”, finaliza.

Segundo a empresa, mesmo com a paralisação, todas as agências funcionam em horário normal na capital e interior. No entanto, a greve afeta cerca 60% do Centro de Entrega de Encomendas, localizado no Distrito Industrial de Maceió.