Geral

Filhote de cachorro é resgatado após dona colocar animal dentro de máquina lavar

Por 7 Segundos - Maceió 09/05/2017 20h08
Filhote de cachorro é resgatado após dona colocar animal dentro de máquina lavar
Pequeno animal foi resgatado após tentativa de morte - Foto: Cortesia

A Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) iniciará as investigações para esclarecer os motivos que levaram uma mulher colocar um cachorro com poucos dias de vida dentro de uma máquina de lavar e, em seguida, jogado o animal na tubulação de esgoto.

O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (9) Conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, parte alta de Maceió.

O crime foi denunciado por moradores da localidade a representante do Projeto Acolher, Naíne Teles, que alertou sobre o caso a OAB.

Conforme os relatos dos moradores a dona dos animais – que não teve o nome divulgado – primeiro colocou um dos animais na máquina com bastante sabão em pó. Mas a resistência do pequeno cachorro foi grande e percebendo que ele não iria morrer e acusada jogou o animal na tubulação, quando foi encontrado debilitado pelos populares.

Naíne confirmou que na casa da mulher foram resgatados outros 8 filhotes. A presidente da ONG disse que existia suspeita que a dona dos animais também tentasse matar os outros cachorros. Ela explicou que apenas os pais dos filhotes permaneceram no imóvel, mas que deverão ser resgatados nesta quarta-feira (10).

Todos ao pequenos animais estão na sede do Projeto Acolher, na Rua Hilda Felix de Oliveira, no bairro da Santa Lúcia, também na parte alta da cidade.