Política

Deputado JHC usa redes sociais para criticar Zona Azul

Parlamentar classifica como amadorismo ação de equipe do prefeito Rui Palmeira

Por 7 Segundos - Maceió 09/05/2017 09h09
Deputado JHC usa redes sociais para criticar Zona Azul
Deputado Federal JHC - Foto: Blog do Tinho

As eleições de fato só acontecem ano que vem, mas para o deputado federal JHC (PSB), possível candidato ao governo de Alagoas já começou. Ele vem ultimamente usando suas redes sociais para criticar as ações do prefeito de Maceió e pretenso postulante ao Executivo também.

Uma das ações da prefeitura de Maceió que vem causando revolta nos maceioenses é a chamada Zona Azul. Foi em cima dela que o deputado federal em sua última postagem criticou a atitude da gestão de Rui Palmeira no que ele chamou de amadorismo.

Confira na íntegra a crítica:

“Quantas vezes a prefeitura vai errar e voltar atrás das decisões? Hoje falamos aqui da Zona Azul e a SMTT divulgou uma nota suspendendo temporariamente a ampliação em novas vias públicas. E esse amadorismo não é novidade. As ações são feitas com toda a ansiedade para arrecadar e depois com as decisões judiciais e pressão popular a gestão termina recuando. Foi assim com os pardais eletrônicos, com a licitação dos ônibus e agora com a zona azul”.

Anteriormente o deputado já havia utilizado sua rede social para criticar a ampliação da Zona Azul em Maceió.

“No fim de semana fomos surpreendidos com a ampliação da Zona Azul. Temos que saber para onde vai o dinheiro arrecadado, que é público, e garantir que não tenha corrupção com a falta de publicidade dessas informações. Fiz um pedido na Lei de Acesso à Informação para saber o valor arrecadado, a quantidade de autuações, os automóveis eventualmente "guinchados" e onde está sendo aplicado esse dinheiro. Estamos de olho!”.

Após a mobilização de moradores da região da Jatiúca, o cronograma de ações de ampliação da Zona Azul em Maceió foi suspenso. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na tarde desta de ontem (8).

Entenda a Zona Azul

De acordo com a prefeitura, a Zona Azul vai dar mais rotatividade aos veículos nos bolsões (grande áreas), com o tempo máximo de permanência de quatro horas na parte interna do estacionamento e de duas horas no estacionamento mais externo e de fácil acesso.

A proposta da Zona Azul, segundo explica o portal da prefeitura, é dar uso igualitário às vagas de estacionamento público, respeitando as reservas para idosos e deficientes físicos, para que haja circulação dos carros. Para utilização destes locais, o condutor deverá comprar créditos de estacionamento, que custarão pouco mais de quatro centavos o minuto (R$ 0,416), através de um aplicativo ou cartão impresso.