Trânsito

Obras da CBTU: condutores devem evitar região do Centro e do Jaraguá

Por Redação com assessoria 12/05/2017 10h10
Obras da CBTU: condutores devem evitar região do Centro e do Jaraguá
Agentes de trânsito da SMTT levarão ordenamento ao trânsito da região durante obra da CBTU - Foto: reprodução

Desde a quinta-feira (11), equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão presentes no Centro para garantir a preservação da mobilidade urbana da região. Obras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) estão sendo executadas no local.

O trabalho em linhas férreas concentra-se atualmente nos cruzamentos da Rua Buarque de Macedo com as Ruas do Imperador e Marechal Roberto Ferreira. Condutores de veículos de pequeno porte que desejarem prosseguir pela Rua do Imperador devem desviar pela Travessa Sete de Setembro e virar à esquerda até acessar a continuação da Rua do Imperador.

Além dessa obra no Centro, que segundo a CBTU terminará no próximo domingo (14), os agentes de trânsito da SMTT seguem ordenando o fluxo no Jaraguá nas intersecções da Avenida Walter Ananias com a Rua Melo Póvoas, em frente ao Cemitério do Jaraguá, e com a Avenida Comendador Leão, onde outro trabalho do órgão federal está sendo executado e deve ser concluído nesta sexta-feira (12).

Desvio dos ônibus

Para diminuir o impacto das interdições sobre os usuários dos ônibus urbanos, a SMTT elaborou desvios a serem seguidos pelas linhas que trafegam pelo local da obra da CBTU.

As linhas que trafegam em direção à Praça Visconde de Sinimbu, via Rua Barão de Atalaia, estão indo até a estação ferroviária e seguindo pela Avenida da Paz, Praça Visconde de Sinimbu, de onde retomam o restante do itinerário normal.

Já os ônibus que circulam pela Avenida da Paz e Praça Visconde de Sinimbu, no sentido Centro, estão desviando pela Avenida Deputado Humberto Mendes, logo após o Coreto de Jaraguá, seguindo pelas Ruas Buarque de Macedo e do Imperador, seguindo assim o percurso usual de cada linha.