Brasil

Atletas protestam durante jogos do Brasileiro contra reformas trabalhistas

Por Uol Notícias 13/05/2017 17h05
Atletas protestam durante jogos do Brasileiro contra reformas trabalhistas
Robinho (d), do Atlético-MG, com a faixa de protesto durante jogo de abertura do Brasileiro - Foto: Reprodução/Uol

Os protestos contra reformas trabalhistas chegaram aos gramados. Neste sábado, durante o início do Campeonato Brasileiro, jogadores de Flamengo e Atlético-MG se manifestaram contra alterações que consideram prejudiciais em termos da Lei Pelé – que regula os vínculos esportistas.

Em movimento organizado pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), os atletas foram a campo com uma faixa preta no braço.

"Estão propondo uma alteração na lei Pelé que é absurda, inaceitável. Protestamos contra essa iniciativa e lutaremos para que ela fracasse. Nós, que temos a chance de jogar nos principais clubes do futebol brasileiro, defenderemos até o fim os direitos dos jogadores que não tem voz, principais prejudicados nessa história", disse a Fenapaf, em nota.

Nas contas da entidade, as mudanças prejudicam cerca de 30 mil profissionais. "Modificação na estrutura do direito de arena, parcelamento de férias, repouso semanal remunerado em 02 períodos de 12 horas, fim do recesso coletivo do calendário e insegurança contratual estão nas propostas de mudança que tramitam no Congresso Nacional e causam revolta na categoria", explica a Federação.