Geral

Servidores do Detran suspendem paralisação até o dia 30

Por 7 Segundos - Maceió 15/05/2017 17h05
Servidores do Detran suspendem paralisação até o dia 30
Atendimento do Detran em Arapiraca é prejudicado por assembleia dos servidores - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Embora mantenham o ‘estado de greve’, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) retornam ao trabalho a partir desta terça-feira (16).

Essa foi à decisão dos servidores do órgão após uma assembleia realizada nesta segunda-feira (15).

A informação foi confirmada ao 7 Segundos, por telefone, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Detran em Alagoas (Sinsdal), Luciano Mateus Santos.

Segundo ele a categoria aceitou o pedido feito pela direção do Detran-AL, que garantiu agilizar meios necessários para o governo estudar e aprovar a implantação nos salários dos servidores de um reajuste no valor de 19% baseado no IPCA.

O Sindicato também exige a construção de Ciretrans em algumas cidades alagoanas e a realização de um concurso público. Luciano Santos adiantou que em Alagoas o órgão possui cerca de 340 funcionários concursados, mas apenas cerca de 280 trabalham. O restante estaria afastado por motivos de doença, aposentadoria compulsória ou por responder processo administrativo.

Em relação ao reajuste no valor do salário o presidente do Sindicato explicou que ao contrário dos demais servidores estaduais os únicos que não foram contemplados com aumento nos salários foram os servidores do Detran.

Luciano Santos concluiu falando que a categoria irá promover uma nova assembleia no próximo dia 30 quando deve ser analisada a contraposta do governo estadual e se haverá necessidade de uma greve geral.