São João

Semed abre inscrições para o XVI Concurso de Quadrilhas Matutas

POR: Assessoria
Concurso de Quadrilhas Sesc/ Semed realizado em 2016
Maciel Rufino/ Secom Maceió

Estão abertas até dia o próximo dia 29, as inscrições para a participação das escolas municipais de Maceió no XVI Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com Serviço de Social do Comércio (Sesc).

Os formulários de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no Setor de Ação Cultural, na Semed, no bairro Farol, e devem ser preenchidos pelo diretor da unidade de ensino ou um professor representante. As quadrilhas inscritas deverão ter no mínimo 10 pares e no máximo 14.

As quadrilhas devem ser formadas exclusivamente por alunos matriculados na Rede e poderão ser compostas por estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais e do 6º ao 9º ano das séries finais, incluindo Educação Especial e Educação para Jovens Adultos e Idosos. Os marcadores deverão ser da própria escola ou de comunidades vizinhas.

A coordenadora de Programa Suplementares da Semed, Edleuza Maciel, destaca que o objetivo do concurso é fortalecer a cultura regional. “Além da dança em si, os alunos também aprendem, dentro e fora da sala de aula, sobre outros elementos da nossa cultura e isso é de extrema importância para o resgate cultural”, ressaltou.

As apresentações ocorrerão nos dias 05 e 06 de junho, no Sesc Poço. As quadrilhas inscritas serão submetidas a sorteio, dia 31 de maio, no Setor de Ação Cultural da Semed, para determinar o dia e a hora da apresentação. Os critérios julgados na competição são originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade. As três primeiras equipes colocadas e o melhor marcador serão premiados.

Maceió quadrilhas juninas Semed

Veja Também

Comentários