Geral

Morre filhote de cachorro colocado dentro de máquina de lavar e jogado em esgoto

O crime foi denunciado por moradores da localidade a representante do Projeto Acolher

Por 7 Segundos - Maceió 17/05/2017 10h10
Morre filhote de cachorro colocado dentro de máquina de lavar e jogado em esgoto
Filhote de cachorro não resistiu aos ferimentos - Foto: Reprodução/ Internet

O filhote de cachorro resgatado após ter sido colocado dentro de uma máquina de lavar e jogado na tubulação de esgoto, na última terça-feira (9), não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ontem (16). Os outros 10 animais resgatados permanecem na sede do Projeto Acolher, em Maceió.

Segundo informações de testemunhas, a dona dos animais – que não teve o nome divulgado – primeiro colocou um dos animais na máquina com bastante sabão em pó. Mas a resistência do pequeno cachorro foi grande e percebendo que ele não iria morrer e acusada jogou o animal na tubulação, quando foi encontrado debilitado pelos populares.

O crime foi denunciado por moradores da localidade a representante do Projeto Acolher, Naíne Teles, que alertou sobre o caso à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O caso

A Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) iniciará as investigações para esclarecer os motivos que levaram uma mulher colocar um cachorro com poucos dias de vida dentro de uma máquina de lavar e, em seguida, jogado o animal na tubulação de esgoto.

O fato foi registrado na tarde da última terça-feira (9), no Conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, parte alta de Maceió. O crime foi denunciado por moradores da localidade a representante do Projeto Acolher, Naíne Teles, que alertou sobre o caso a OAB.