Geral

Vândalos retiram sinalização recém-implantada pela prefeitura na parte baixa de Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 17/05/2017 14h02
Vândalos retiram sinalização recém-implantada pela prefeitura na parte baixa de Maceió
Vândalos retiram sinalização recém-implantada pela prefeitura na parte baixa de Maceió - Foto: Reprodução

Uma sinalização que havia sido implantada na última segunda-feira (15), pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi retirada da pista no bairro de Cruz das Almas durante a noite desta terça-feira (16) por vandalos. Cerca de 12 prismas de concreto que estavam localizados na  Avenida Comendador Gustavo Paiva foram retirados e amontoados.

Conforme prevê o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, o dano ao patrimônio público, após o registro da queixa e a identificação dos responsáveis, resulta em detenção de um a seis meses ou pagamento de multa. A sinalização havia sido implantada com o intuito de atender ao apelo da população e evitar acidentes naquele no trecho da avenida entre a Avenida Juca Sampaio e o Condomínio Dom Adelmo Machado.

Em Cruz das Almas, além de recolocar os prismas retirados, a SMTT vai instalar placas na via e pintar uma faixa de pedestres na ilha posicionada no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio, nos próximos dias.

Mais sinalizações

Recentemente, a Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, ganhou prismas de concreto e placas para ajudar na travessia de pedestres no trecho entre os cruzamentos com a Rua Júlio Marques Luz e a Avenida Álvaro Calheiros.

Nesse último cruzamento houve ainda a pintura de uma faixa de pedestres. Outro local onde a equipe de sinalização da SMTT pintou uma faixa de pedestres há pouco tempo foi na AL-101 norte, próximo à entrada de Ipioca.