Capital

Operação Medusa: suspeito morre, 19 pessoas são presas e armas apreendidas

Por 7 Segundos com Assessoria 18/05/2017 07h07
Operação Medusa: suspeito morre, 19 pessoas são presas e armas apreendidas
Presos foram encaminhados ao CODE - Foto: Internet

Com troca de tiros entre polícia e criminosos, a Operação Medusa, deflagrada na madrugada de hoje (18), em Alagoas, Pernambuco e São Paulo, resultou na morte de um suspeito em São Miguel dos Campos, na prisão de 19 pessoas e na apreensão de cinco armas, sendo três espingardas e dois revólveres. Dentre os presos, quatro são de Alagoas.

Eles foram identificados como Felipe Gomes dos Santos, mais conhecido como ‘Nava’; Ivone Francisca Ferreira, 39 anos, considerada a atual chefe da quadrilha, depois que o chefe foi preso em São Paulo; José Gustavo dos Santos, conhecido como ‘Tô ligado’, de São Miguel dos Campos. Este, por ser considerado de alta periculosidade, foi transferido para o presídio de Mirandópolis, em São Paulo.

A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento e apoio das polícias de PE e SP para os alvos nos dois estados.

O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o tráfico em lugar de Jose Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão“.

Entenda: Operação contra o tráfico cumpre 28 mandados de prisão em AL, SP e PE