Política

Temer pode renunciar ainda na tarde de hoje, afirma blogueiro do O Globo

Por 7 Segundos com O Globo 18/05/2017 15h03
Temer pode renunciar ainda na tarde de hoje, afirma blogueiro do O Globo
Michel Temer pode renunciar ainda na tarde desta quinta(18) - Foto: Reprodução/Internet

Em uma postagem do jornal O globo o bloguieiro Ricardo Noblat anunciou que o presidente Michel Temer pode estar pronto para anunciar sua renúncia ao cargo ainda nesta quinta-feira (18). De acordo com ele, Temer já conversou sobre a decisão com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito.

O presidente da Câmara dos Deputados,Rodrigo Maia (PMDB-RJ),  também já foi avisado a respeito. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018.

A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.

Escândalo

As graves acusações contra o presidente Michel Temer (PMDB), reveladas pelo empresário Joesley Batista, da JBS, e divulgadas pelo site do jornal O Globo, fizeram com que a Procuradoria-Geral da República abrisse um inquérito contra o presidente. Isso porque os fatos sob suspeita ocorreram durante o exercício de seu mandato, portanto não há impedimento constitucional.

As gravações de Joesley apontam que Temer deu aval a uma operação de compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ) e também indicou um assessor para ajudar a JBS e que, em troca, recebeu propina do empresário, fatos que podem implicar diretamente o presidente em atos de corrupção e de obstrução da Lava Jato.