Geral

Energia do gás natural fortalece gastronomia alagoana

Por Agência Alagoas 18/05/2017 20h08
 Energia do gás natural fortalece gastronomia alagoana
Com apoio da Algás, Festival Brasil Sabor apresenta o melhor da culinária local - Foto: Agência Alagoas

Com o  incentivo da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, Alagoas recebe mais uma vez o maior festival gastronômico do país, o Festival Brasil Sabor, que será realizado desta quinta-feira (18)  até 4 de junho, no Maceió Shopping. O evento tem por objetivo valorizar a culinária brasileira.

Este ano, o Brasil Sabor promove o tema ‘Original do Brasil’, onde cada restaurante participante apresenta um prato especial, com preços diferenciados. Além da preferência por ingredientes regionais, o uso do gás natural é adotado por 32 dos restaurantes participantes da 12ª edição do Festival.

De acordo com a Algás, ao utilizar o gás natural no seu bar, restaurante, lanchonete ou qualquer outro empreendimento, os proprietários contam com a eficiência e a versatilidade de um energético que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.

O chef de cozinha do restaurante Divina Gula, André Generoso, que traz para o Brasil Sabor o prato ‘Dançando Baião’, afirma que contar com os serviços da distribuidora alagoana de gás natural vai além dos benefícios do energético. “Usar gás natural no dia a dia é também ser parceiro de uma empresa que trabalha em prol de Alagoas”, pontua Generoso.

Valorização da culinária local

A Algás é parceira da Abrasel em diversos projetos. Além do Festival Brasil Sabor, a Companhia já apoiou edições anteriores do ‘Bar em Bar’. O apoio da Algás à gastronomia alagoana é consolidado também em outras ações, como o projeto Arte no Prato, Cozinha Gourmet da Algás no Alagoas Trend House e Cozinha Gourmet da Algás na Casa Cor.

Para a Companhia, apoiar eventos como esses é uma forma de promover e valorizar a gastronomia alagoana. “Temos na culinária do nosso Estado um grande potencial para o desenvolvimento de Alagoas, e participar de eventos como o Festival Brasil Sabor é uma forma de mostrar que valorizamos o trabalho dos restaurantes que usam gás natural na sua produção”, afirma o diretor-presidente, Arnóbio Cavalcanti.

Conheça o cardápio do Festival Brasil Sabor no link www.brasilsabor.com.br/festival.