Política

Dono do portal Diário do Poder é acusado de extorquir empresário da JBS

Por 7 Segundos 19/05/2017 22h10
Dono do portal Diário do Poder é acusado de extorquir empresário da JBS
Cláudio Humberto - Foto: Internet

As delações da Lava Jato atingem também a comunicação, melhor dizendo o jornalismo. O jornalista alagoano e que vive em Brasília há mais de 10 anos, Cláudio Humberto, proprietário do portal Diário do Poder foi citado na delação do diretor de relações institucionais do grupo JBS, Ricardo Saud.

De acordo com o empresário, o jornalista teria extorquido o grupo em R$ 18 mil mensais durante dois anos para que ele não fizesse mais matérias citando o nome da empresa ou dos representantes dela.  

O acordo, de acordo com a delação de Saud,  aconteceu após a publicação de uma matéria feita no Diário do Poder, onde o empresário  teria sido chamado de "o homem da mala" do grupo.

Cláudio Humberto ganhou notoriedade em 1990 como assessor de Comunicação do então presidente Fernando Collor, consequentemente vindo a ficar em Brasília e criando o portal Diário do Poder.  

A acusação de extorsão por Ricardo Saud, diretor do grupo JBS,  foi feita em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) no dia 5 de maio.