Política

Parlamentares marcam sabatina para ouvir conselheiro indicado pelo governo

Por 7 Segundos 23/05/2017 18h06
Parlamentares marcam sabatina para ouvir conselheiro indicado pelo governo
Parlamentares marcam sabatina para ouvir procurador indicado pelo governo - Foto: Reprodução

Integrantes das Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia se reuniram na Assembleia Legislativa de Alagoas(ALE)  na tarde desta terça-feira (23), para marcar a data da sabatina do procurador Rodrigo Siqueira Cavalcante para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL).

A data escolhida pelos integrantes  foi o dia 30 de maio, neste dia Rodrigo Siqueira será questionado pelos parlamentares para saber se ele possui as condições regimentais de assumir o cargo no pleno da Corte de Contas.

Caso for aprovado, o Tribunal Contas de Alagoas deve marcar a data da posse do novo conselheiro, que deve ocorrer ainda em junho. Como o procurador foi indicado pelo governador, a base governista na Assembleia trabalha nos bastidores para que o nome de Rodrigo Siqueira não sofra nenhuma reação na Casa.

A indicação de Rodrigo ocorreu após uma batalha judicial que foi parar no Supremo. A vaga estava em aberto no pleno do TCE desde a aposentadoria do conselheiro Luis Eustáquio Toledo. Quem decidiu o entrave foi a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, que informou que o cargo  pertencia ao Ministério Público de Contas.