Tempo

[Vídeo] Moradores temem acidentes em rua com bueiro aberto no Jacintinho

Por 7 Segundos 24/05/2017 16h04
[Vídeo] Moradores temem acidentes em rua com bueiro aberto no Jacintinho
Bueiro aberto gerando correnteza com o excesso de chuvas - Foto: Reprodução

Por causa do excesso de chuvas esta semana na capital alagoana, moradores da Travessa Belém no bairro do Jacintinho estão reclamando dos perigos que o alagamento está causando no local. Na tarde desta quarta-feira (24), um morador filmou um bueiro aberto em meio à pista de barro e reclamou da falta de estrutura e saneamento.

A água que juntou na rua próxima ao Colégio Pio XXIII na parte alta da cidade chegou a entrar em casas e deixar os moradores apreensivos nesta manhã. No vídeo enviado por um morador é possível ver que o único acesso para calçadas em alguns pontos é pela rua alagada, por isso as pessoas ainda arriscam o trajeto com os pés na água.

Por causa da correnteza da água, alguns estudantes do colégio aguardam na calçada no começo da rua, já outros vão pelo meio da pista para chegar em casa. A  maior preocupação, de acordo com  o morador Tácio Rodrigues é com o bueiro aberto no local.

“Esse é o horário que as crianças saem, e nós ficamos aqui olhando com medo que ocorra algum acidente devido a essa boca de lobo aberta”, comenta.

Segundo ele a situação é recorrente. Como a rua não é pavimentada e  desfavorecida pelo terreno descido, a chuva acaba por piorar a situação. O barro molhado dificulta o escoamento da água e acaba também acumulando lixo. Para tentar reverter a situação os moradores já realizaram um baixo assinado e entrou em contato com a prefeitura.Mas o órgão respondeu que um documento de obras constava que já havia sido feito calçamento na rua.

O 7 segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que informou que equipes de trabalho estão mobilizadas no atendimento à desobstrução de diversas galerias e vias públicas da cidade. Sobre a Travessa Belém eles irão direcionar funcionários para ver o que pode ser feito para minimizar os transtornos. Além disso a secretaria prometeu verificar se há algum projeto para execução de obras no local.

Veja vídeo enviado por moradora: