Educação

Ifal abre inscrições para curso gratuito de operador de caixa em Marechal Deodoro

Aulas serão realizadas nos dias 3 e 10 de junho, das 8h às 12h

Por Assessoria 24/05/2017 13h01
Ifal abre inscrições para curso gratuito de operador de caixa em Marechal Deodoro
Aulas serão em dois sábados, nos dias 3 e 10 de junho - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu inscrições para um curso gratuito de operador de caixa no Campus Marechal Deodoro. Moradores da cidade podem se inscrever até o dia 1º de junho neste link. As aulas serão em dois sábados, nos dias 3 e 10 de junho, sempre das 8h às 12h. Ao final, os participantes receberão certificados com carga horária de 10h.

O curso faz parte do projeto de extensão "Informática e Comunidade", coordenado pelo professor Gilson Oliveira. "Esta é mais uma demanda que verificamos em nosso projeto. Apesar de parecer uma profissão simples, é preciso ter conhecimento para ser um bom operador de caixa, para operar diversas máquinas, sistemas, resolver problemas na hora da venda. Os participantes podem trabalhar em bancos, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos que sempre precisam de operadores de caixa", explica o professor.

O operador de caixa tem como responsabilidade receber valores, controlar números, atender o público e produzir relatórios. Todos esses assuntos serão abordados no curso.