Capital

[Vídeo] Policial atende denúncia de tráfico em escola e é agredido por estudantes

Por 7 Segundos 25/05/2017 08h08
[Vídeo] Policial atende denúncia de tráfico em escola e é agredido por estudantes
Policiais haviam sido chamados para atender denúncia de tráfico e porte de arma de fogo em escola. - Foto: Cortesia

Atualizada às 12h45

Um Policial Militar foi agredido por estudantes após atender a uma denúncia de porte de arma de fogo e tráfico de drogas que estariam ocorrendo dentro da Escola Estadual Campos Teixeira, localizada na Ponta da Terra, em Maceió. A ocorrência de tráfico no espaço educacional mobilizou o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), na noite dessa quarta-feira (24).

Dois policiais tentaram fazer a abordagem nos alunos, mas, segundo informações, começou uma discussão entre um dos policiais e uma estudante.

A discussão se generalizou, quando outro estudante irmão da jovem imobilizou o policial, que teria sido agredido com uma cadeira, teria quebrado o braço e levado um tapa no rosto. Ao menos, 40 alunos participaram da confusão.

O Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope) e viaturas da Força-Tarefa estiveram no local para reforçar a segurança.

O policial agredido, identificado como cabo Rivelino, foi socorrido ao HGE (Hospital Geral do Estado) e parte dos estudantes à Central de Flagrantes I,no Farol.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio de assessoria de imprensa, informou que as circunstâncias serão apuradas pelo Comando de Policiamento da Capital.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao portal 7 Segundos que irá enviar uma equipe do órgão até a escola ainda nesta quinta-feira (25) e só irá se posicionar após ouvir todas as partes envolvidas.