Brasil

Prédio do Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba

Por Uol Notícias 25/05/2017 11h11
Prédio do Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba
Militar faz a segurança de prédio depredado durante protesto da quarta-feira (24) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - Foto: Jéssica Nascimento/UOL

O prédio do Ministério do Trabalho e Emprego foi evacuado por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, por causa de uma ameaça de bomba. O esquadrão antibombas está no local.

A ameaça de bomba ocorre um dia após um violento protesto que destruiu parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A manifestação na tarde desta quarta que reuniu 35 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.

Além de terem vidraças quebradas, vários os prédios da Esplanada foram pichados. "Polícia assassina, verme e fascistas", dizia um trecho das mensagens. Diversas paradas de ônibus, com paredes de vidro, também foram destruídas.

Os ministérios da Cultura, Trabalho, Tecnologia, Integração Social, Saúde, Fazenda, Planejamento, Minas e Energia e um dos cartões postais da cidade, a Catedral, foram depredados.

Dois, dos oito prédios, foram incendiados. Armados, soldados do Exército também fizeram cordões de segurança entre os locais. O presidente Michel Temer (PMDB) havia autorizado, por decreto, o uso de tropas das Forças Armadas para fazer a segurança dos prédios públicos da Esplanada, mas revogou a medida na manhã desta quinta após críticas da oposição, da base aliada e do Judiciário.