Tempo

Tempo nublado e chuvas devem permanecer até o final de semana em Alagoas

Sala de Alerta da Semarh segue com o monitoramento dos rios e contatos imediatos com a Defesa Civil Estadual

Por Redação com assessoria 26/05/2017 12h12
Tempo nublado e chuvas devem permanecer até o final de semana em Alagoas
Previsão aponta continuidade das chuvas no final de semana - Foto: Divulgação

As chuvas que caem Alagoas desde o início da semana devem seguir durante no sábado (27) e no domingo (28), nas regiões do Litoral, Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, conforme a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A Sala de Alerta da Semarh está monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas durante 24h por dia, e novos avisos e alertas poderão ser emitidos a qualquer momento.

Segundo a previsão, existe uma possibilidade de diminuição das chuvas em quase todas as regiões no domingo. A exceção fica por conta do Litoral Norte, que pode ter pancadas de chuvas fortes durante o dia.

A temperatura nas regiões deve variar entre 21º e 28º durante o final de semana.

Rios e alertas

A Sala de Alerta informa ainda que a intensidade das chuvas deve continuar provocando movimentações de massa (deslizamentos), alagamentos em áreas com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e em pequenos córregos ou riachos.

Alguns rios e riachos estão com os níveis elevados, a exemplo de casos como o Jacuípe, São Miguel, Manguaba, Jacarecica, Camaragibe e das lagoas Mundaú e Manguaba, merecem atenção especial dos órgãos de proteção e Defesa Civil. Todas as informações acerca do monitoramento são compartilhadas diariamente com a Defesa Civil do Estado.