Geral

Ação voltada ao bem-estar animal será realizada por alunos de veterinária nesta sexta

Por Assessoria 26/05/2017 13h01
Ação voltada ao bem-estar animal será realizada por alunos de veterinária nesta sexta
Curso de Medicina Veterinária realiza Ação Ambiental - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (26), às 13h, será realizada pelos alunos do curso de Medicina Veterinária do Cesmac, uma ação voltada ao bem-estar animal. A ação acontece em duas grandes redes de supermercados de Maceió e terá como público alvo as pessoas que circulam pelos estabelecimentos.

Os alunos realizarão uma abordagem junto às pessoas, informando sobre o papel da sociedade no âmbito do bem-estar e cuidado dos animais. Também serão distribuídos panfletos informativos com o intuito de conscientizar a população.

Segundo o professor da disciplina de ética e deontologia veterinária da instituição, Victor Carnaúba, que supervisionará a ação, a atividade vaj ressaltar a campanha atual do Conselho Federal de Medicina Veterinária e visa trazer à tona uma reflexão a respeito do tema bem-estar animal, tanto aos profissionais como a população em geral.

"É um tema global e que precisa ser discutido em todos os âmbitos, garantindo maior proteção, responsabilidade e os cuidados necessários para a qualidade de vida dos nossos animais", destacou o professor.