Capital

Maceió está em estado de alerta, informa Defesa Civil

Por 7 Segundos 27/05/2017 07h07
Maceió está em estado de alerta, informa Defesa Civil
Ruas ficaram alagadas por toda cidade - Foto: Gabriela Garrido

A intensidade da chuva em Maceió nesses últimos dias vem deixando os maceioenses preocupados. A Defesa Civil Municipal alerta para que os moradores que moram em áreas de risco só deixem suas casas se fora por conta de alguma urgência. Segundo o órgão, a capital está em estado de alerta.

A Defesa Civil relata ainda que nos últimos seis dias, Maceió teve mais de 300 milímetros de precipitação. Ultrapassando a meta prevista.

O órgão informou ainda a situação de alguns bairros da Capital. Antares, Benedito Bentes e Cambona registraram, neste mês, 496, 470 e 372 milímetros de chuva, respectivamente. No mês, Maceió já registra quase 500 milímetros.

A Defesa Civil explica ainda que devido a quantidade de ocorrências desta última noite, as equipes estão com dificuldade em atender todas as demandas. A previsão é que a intensidade da chuva continue forte até domingo (28).

Para casos de risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.