Cidades

Erradicação do Trabalho Infantil será discutida em evento na AMA

Por 7 Segundos com Assessoria 27/05/2017 08h08
Erradicação do Trabalho Infantil será discutida em evento na AMA
Erradicação do Trabalho Infantil - Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizará na próxima segunda-feira (29) uma reunião em sua sede para tratar da  erradicação do trabalho infantil. A procuradora do Trabalho, Adir de Abreu, irá apresentar aos prefeitos os Termos de Compromisso pela erradicação.

O objetivo da procuradora, que estará representando o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL), é que os prefeitos se comprometam a coibir o trabalho infantil em todas as suas formas, por meio do diagnóstico da situação da infância e adolescência no município, implementação de ações e políticas públicas eficientes e manutenção e ampliação de programas voltados para o combate ao trabalho infantil, a exemplo do PETI, Cras e Creas, dentre outras obrigações.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, reforça a importância do tema ao mesmo tempo que convoca todos os gestores municipais a participar da reunião que terá outros temas como apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40 e apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.

 

Serviço

Reunião AMA

Dia: 29/05/2017 (segunda-feira)

Temas:

- Erradicação ao Trabalho Infantil com MPT, às 10h

- Apresentação de parcerias e soluções para os Gestores Municipais do Banco do Brasil, às 10h40

- Apresentação da Escala Brasil Transparente/2017 e cumprimento da Lei de Acesso a Informação com a CGU, às 11h10.

Local: auditório da AMA. Dom Antônio Brandão, 218, Farol.