Alagoas

Bombeiros e Defesa Civil atenderam a 52 ocorrências nas últimas 36 horas

Por 7 Segundos com assessoria 27/05/2017 19h07
Bombeiros e Defesa Civil atenderam a 52 ocorrências nas últimas 36 horas
Bombeiros foram chamados para retirarem a árvore que caiu no Centro - Foto: Cortesia

Desde a tarde desta sexta-feira (26) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Defesa Civil estadual têm se mobilizado em resposta às ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado, especialmente, na região metropolitana. Foram diversos chamados para deslizamentos de terra e desabamentos, sobretudo, nas áreas consideradas de risco como grotas e encostas.

Até o momento já foram atendidos onze deslizamentos e desabamentos, 26 cortes de árvores, além de atendimentos a acidentes de trânsito, incêndios, alagamentos, entre outros. Totalizando 52 ocorrências em todo o estado, 43 vítimas atendidas e quatro óbitos.

Ao todo, mais de cem militares estão de serviço em toda Alagoas, sendo 52 na região metropolitana e 60 no interior. A corporação conta ainda com 18 viaturas atuando na capital e outras 18 no restante do estado. Além disso, 40 bombeiros estão de prontidão e uma viatura de resgate foi equipada com equipamentos de desencarceramento para atuação em acidentes de transito com vítimas presas às ferragens.

O CBMAL e a Defesa Civil orientam a população que vive em áreas de risco que procure locais seguros com familiares ou amigos para evitar novos incidentes, já que deve continuar chovendo pelo menos até domingo (28). O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, destaca que o Corpo de Bombeiros está atuando com todo o esforço possível para minimizar os danos causados pelas chuvas, mas que nesse momento é de fundamental importância a consciência da população em sair das regiões de maior risco.

“O Corpo de Bombeiros Militar está empenhado na assistência a toda a população. Estamos com nossos militares atuando no resgate de vítimas e na prevenção, buscando minimizar novas incidências. Estamos de prontidão para garantir eficiência no atendimento a toda a sociedade alagoana”, assegurou o oficial.