Alagoas

Hemoal suspende coleta de sangue para manutenção no prédio

Por 7 Segundos, com Assessoria 27/05/2017 09h09
Hemoal suspende coleta de sangue para manutenção no prédio
Hemoal suspende coleta de sangue para manutenção no prédio - Foto: Assessoria

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no bairro Trapiche, em Maceió, irá suspender a coleta de sangue neste sábado (27), por conta de uma manutenção predial,. Entretanto, o fornecimento de sangue e hemocomponentes não será prejudicado, uma vez que o Setor de Dispensação irá funcionar normalmente para atender os hospitais e maternidades.

A manutenção predial visa assegurar o perfeito funcionamento do sistema elétrico da unidade, proporcionando segurança aos servidores e usuários. A ação irá ocorrer neste sábado, uma vez que este é o dia da semana onde o atendimento ao público ocorre apenas no período da manhã.

“Verificamos também que registramos o menor número de doadores aos sábados, então o transtorno não terá a mesma proporção de uma manutenção realizada de segunda a sexta-feira. 

Esclarecemos, ainda, que este procedimento não pode ser realizado durante a noite, uma vez que haverá reparos em pontos estratégicos do prédio, onde não será possível utilizar a iluminação artificial”, justificou o supervisor administrativo do Hemoal, Saniel Maciel.

Por meio desta manutenção, o supervisor administrativo salienta que o órgão continuará atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, segundo Saniel Maciel, é necessário “atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, salientou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas na segunda-feira (29), às 7 horas.