Alagoas

Corpo de Bombeiros confirma quatro óbitos e 37 pessoas socorridas em Maceió

Por 7 Segundos 27/05/2017 12h12
Corpo de Bombeiros confirma quatro óbitos e 37 pessoas socorridas em Maceió
Corpo foi encontrado no bairro do Feitosa - Foto: Divulgação/TNH1

Em entrevista coletiva realizada no Palácio do Governo, no começo da tarde deste sábado (27), representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros,  Semarh, secretaria da Saúde e Assistência Social de Maceió e do Estado atualizaram as informações sobre os deslizamentos de barreiras na Capital e a situação das chuvas no interior.

O Corpo de Bombeiros informou que o número de ótimos subiu para quatro em Maceió. Sendo uma na Chã da Jaqueira, com a identificação de Marli Santana de Oliveira, 49 anos, outra duas vítima fatais no Santo Amaro e uma na Grota do Pau D’Arco, que seria um homem de 50 anos que estava desaparecido desde a noite de ontem.

O coronel Adriano do Corpo de Bombeiros informou que as equipes conseguiram até o momento resgatar 37 pessoas. “Existem desaparecidos, mas não temos um número oficial”.  Com essa informação do CB, o número de mortos pode aumentar ao longo do dia.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, não era esperado pelo órgão uma quadra chuvosa como a que acabou chegando em toda a Maceió. Mas que o Estado já estava preparado e que se não fosse o trabalho preventivo outras mortes teriam ocorrido.

O coordenador ressaltou ainda que a situação das cidades do interior está até o momento controlada. Que apenas Marechal Deodoro e Maceió decretaram estado de emergência, mas que outros municípios estariam elaborando o decreto.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, explicou que as chuvas devem diminuir a partir de amanhã (28). Que a equipe de monitoramento da sala de alerta da secretaria vem realizando um eficiente trabalho para deixar a sociedade alagoana bem informada da situação das chuvas em Alagoas.

As secretarias de Assistência Social do Estado e de Maceió estão trabalhando em conjunto para ajudar os desabrigados com donativos que estão vindo também do estado vizinho, Pernambuco. Eles informaram também que não há um número oficial de desabrigados em Maceió.

A comunicação do Estado informou que o governador Renan Filho suspendeu agenda no Sertão e está retornando a Maceió para comandar pessoalmente junto a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros as ações de enfrentamento à situação de emergência causada pelas chuvas excessivas na capital e interior.