Alagoas

SSP afirma compromisso para garantir a segurança da população durante período chuvoso

Por 7 Segundos com assessoria 27/05/2017 16h04
SSP afirma compromisso para garantir a segurança da população durante período chuvoso
Coronel Lima Júnior, Secretário de Segurança Pública de Alagoas - Foto: Reprodução/ Internet

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou nota neste domingo (27), onde assegura aos alagoanos que todas as ações estão sendo tomadas para garantir a segurança da população durante o período chuvoso.

O Secretário Lima Júnior garantiu que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam desde o início das fortes chuvas e receberam reforços de equipes e embarcações.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do secretário Lima Junior, assegura à sociedade alagoana que todas as instituições que a integram estão de prontidão mediante os alertas repassados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

Desde o início das fortes chuvas, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em cidades do interior, para onde foram enviados reforços de equipes e embarcações. Na capital há também o monitoramento com medidas preventivas e resgates.

As unidades, que são diretamente envolvidas, têm sido compromissadas e responsáveis cumprindo o papel de forma plausível, inclusive colocando de sobreaviso todo efetivo para possíveis ações que exijam maior número de Bombeiros nas localidades.

Alguns registros dolorosos já foram feitos, mas espera-se em Deus que nenhuma tragédia maior ocorra. A SSP confia plenamente nas suas instituições e todas as unidades que as integram, tendo a convicção de que o dever está sendo cumprido.

Qualquer situação de emergência, as pessoas devem ligar para o número 193, do Corpo de Bombeiros.