Cidades

Bombeiros continuam buscas por vítimas de deslizamento no Santo Amaro, em Maceió

Por 7 Segundos 28/05/2017 07h07
Bombeiros continuam buscas por vítimas de deslizamento no Santo Amaro, em Maceió
Bombeiros retomam buscas - Foto: (Foto ilustrativa: Isabela Marinho/G1)

O Corpo de Bombeiros (CB) confirmou que dará continuidade as buscas pelas quatro vítimas do deslizamento de barreira que ocorreu na Grota de Santo Amaro, onde outras duas pessoas foram resgatadas sem vida, na manhã deste domingo (28).

A informação foi dada pelo Tenente Coronel do CB, Ricardo Cruz, que explicou que as equipes precisaram suspender os trabalhos de buscas ontem a noite por conta do retorno das chuvas e devido ao solo está encharcado. Ele informou ainda que no local, os bombeiros estão trabalhando com o auxílio de uma máquina escavadeira, policiais militares e cães farejadores. 

Cruz acrescentou ainda que houve o resgate de pessoas que estavam ilhadas em Marechal Deodoro. Elas foram resgatadas pelos bombeiros durante a madrugada deste domingo. O CB também atendeu um chamado para a cidade de Jacuípe, onde foram enviadas equipes de Maceió e Maragogi para o local. A solicitação foi do prefeito da cidade. A equipe de Maragogi permanece no município prestando serviços, ajudando a defesa civil municipal na remoção das vítimas dos locais críticos.