Cidades

Motoristas de táxi-lotação esvaziam pneus de ônibus em protesto no Centro

Categoria critica postura "rigorosa" da fiscalização da SMTT durante abordagens a lotações

Por 7 Segundos Maceió 01/06/2017 11h11
Motoristas de táxi-lotação esvaziam pneus de ônibus em protesto no Centro
Protesto de taxistas deixa trânsito congestionado no Centro - Foto: Rafael Nascimento/ Trânsito Maceió

Atualizada às 13h08

Um grupo de motoristas de táxi-lotação esvaziou pneus de coletivos, na manhã desta quinta-feira (1º), no Centro de Maceió, em protesto contra a postura "rigorosa" dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante as abordagens às lotações. 

Devido ao protesto, longas filas de ônibus se formaram nas proximidades do Cine Ideal e os passageiros dos coletivos precisaram descer dos veículos e seguir o trajeto a pé. 

O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT que informou que a fiscalização realizada, na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Praça do Pirulito, no Centro, teve o objetivo de coibir irregularidades cometidas por alguns taxistas, como a prática de lotação de passageiros. E que insatisfeitos, alguns taxistas fiscalizados esvaziaram pneus de ônibus, o que provocou congestionamento e casou transtorno à população.

A SMTT também informou que continuará com a fiscalização diariamente a fim de proporcionar um serviço de qualidade à população. O órgão ressaltou, por meio de nota à imprensa, a cooperação da classe dos taxistas, cuja maioria não concorda com a atitude tomada por alguns deles na manhã des hoje.