Polícia

Polícia Civil deflagra operação e apreende adolescentes por diversos crimes

Menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por atos infracionais de tráfico, roubo e homicídios.

Por Redação com assessoria 01/06/2017 09h09
Polícia Civil deflagra operação e apreende adolescentes por diversos crimes
Complexo de Delegacias Especializadas (Code) - Foto: Assessoria

A Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1) e a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), da Polícia Civil, deflagraram uma operação, na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (1º), para aprender adolescentes por atos infracionais praticados de tráfico, homicídios e roubo, em Maceió

Os trabalhos foram coordenados pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, gerente da GPJR 1, e Teila Rocha, titular da Deca, após um mês de investigações realizadas pela Polícia Civil.

As equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de apreensão expedidos pela Vara da Infância e do Adolescente da Capital.

Na ação, sete adolescentes de 16 e 17 anos foram aprendidos nos bairros da Ponta Grossa, Prado e Benedito Bentes, especificamente na Grota da Alegria, na capital alagoana.

De acordo a delegada Ana Luiza, a operação foi deflagrada para combater e reduzir o número de atos infracionais praticados em Maceió. ”Todos os mandados foram cumpridos e os adolescentes envolvidos em atos infracionais foram recolhidos e serão encaminhados para a unidade especifica, para cumprirem a internação no prazo definido pela Vara da Infância e do Adolescente”, explicou a autoridade policial.

A delegada disse ainda que o trabalho teve acompanhamento e apoio do secretario de Segurança Pública, Lima Júnior e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e que outras ações da mesma natureza poderão acontecer.