Geral

Alunos de gastronomia se mobilizam para ajudar desabrigados das chuvas em AL

Projeto intitulado 'Gastronomia do Bem' consiste em levar refeições para os desabrigados da chuva

Por Redação com assessoria 02/06/2017 10h10
Alunos de gastronomia se mobilizam para ajudar desabrigados das chuvas em AL
Alunos se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas - Foto: Reprodução

Diante do caos causado na população alagoana em virtude das fortes chuvas, os alunos do 2º período do curso de Gastronomia da Faculdade de Tecnoclogia de Alagoas (FAT) junto com a coordenadora do curso, Tina Purcell, desenvolveram o projeto 'Gastronomia do Bem'. A ação social consiste em levar refeições de boa qualidade para os desabrigados da chuva em diversos municípios afetados e, também, na capital.

O projeto começou no último domingo (28), onde os universitários levaram sopão para os abrigos em Pilar. As doações foram solicitadas através das redes sociais, de contatos com empresas e pessoas físicas, além de uma grande mobilização na própria faculdade. A ação social já alcançou os desabrigados de Marechal Deodoro, Vergel do Lago, na beira da lagoa, Abrigo no Centro, Pilar e até a população que vive perto do lixão, em barracos de lona que foram completamente atingidos pela chuva.

Nesta sexta-feira (02), a ação vai ter sua maior movimentação. Serão mais de 500 refeições divididas entre o almoço e jantar para atender uma grande extensão populacional na beira da lagoa. A necessidade de alimentação é extrema e imediata. São famílias que perderam quase tudo que tinham dentro de casa que além da perda material, sofrem com o abalo psicológico.

Vídeo: