Maceió

Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas

Por Secom Maceió 02/06/2017 19h07
Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas
Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas - Foto: Secom/Maceió

A Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Segundo o secretário de Governo, Tácio Melo, o Município teve bom senso ao tomar a decisão. “Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, disse.

O secretário pontuou danos provocados pelas chuvas. “Foram danificadas as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, onde o São João seria aberto no dia 22, com a ajuda da comunidade do bairro. Além disso, escolas e duas sedes da Secretaria Municipal de Educação foram danificadas e, claro, não podia deixar de mencionar as famílias desabrigadas e as vítimas dos deslizamentos”, destacou.

Devido à decisão da Prefeitura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) comunicará o cancelamento dos editais lançados para apoiar os festejos dos bairros e custear os shows que iriam ocorrer na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, aos participantes das seleções.

O presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, lamenta a decisão, mas afirma que não há condições de promover os festejos, diante da situação de emergência que afeta parte significativa dos bairros de Maceió. “O Município tem como prioridade, nesse momento, a reconstrução dos danos causados pelas chuvas. Todos os recursos serão levados em consideração, diante do esforço administrativo para reparação dos danos. Além disso, o clima nos bairros está impraticável para comemorações, já que a cidade está danificada, precisando de reparos”, argumentou.