Polícia

Polícia Civil prende acusados de executar taxista a golpes de faca no interior

Acusados contrataram uma corrida no táxi da vítima e o mataram a golpes de arma branca

Por Redação com assessoria 03/06/2017 08h08
Polícia Civil prende acusados de executar taxista a golpes de faca no interior
Delegacia do 23º Distrito Policial do Pilar - Foto: Adepol

Policiais civis do 23º Distrito Policial (23º DP), comandados pelo delegado José Carlos André dos Santos, cumpriram nessa sexta-feira (02), mandados de prisão dos acusados de terem assassinado um taxista na região metropolitana.

Jailson Silva Nascimento, 18 anos, conhecido como “Jau”, e Roberto Silva Mendes , 20 anos, o “Betinho”, executaram Jorge Domingos dos Santos, 60 anos, no dia 28 de maio do corrente ano, no município de Pilar. O homicídio foi cometido quando a dupla contratou uma corrida e anunciou o assalto com o objetivo de subtrair o táxi.

Segundo o delegado, um dos acusados era conhecido de Jorge, que confiou neles,  mas foi assassinado a golpes de arma branca, em um matagal nas proximidades do trevo para Marechal Deodoro.

Após o crime, o corpo da vítima foi abandonado no canavial, na zona rural de Pilar, e foi localizado dois dias depois. O veículo do taxista também foi encontrado colidido em uma ponte destruída pelas chuvas que castigaram o município.

“Chegamos à conclusão que o bárbaro crime foi praticado por Jailson e Roberto, e solicitamos a prisão deles à Justiça, e, após decretada a prisão temporária de ambos pelo Juiz Sandro Augusto dos Santos, da Comarca de Pilar, os dois foram detidos e confessaram o crime, alegando arrependimento”, concluiu a autoridade policial.