Mundo

Pela terceira vez no ano, atentados levam terror a Inglaterra e matam sete pessoas

Por Uol Notícias 04/06/2017 08h08
Pela terceira vez no ano, atentados levam terror a Inglaterra e matam sete pessoas
Policiais armados fazem a proteção da área do Borough Market, onde seis pessoas foram mortas em um atentado - Foto: Peter Nicholls/Reuters

Um ataque coordenado que levou oito minutos e deixou sete mortos em dois lugares próximos de Londres no sábado (03) volta a acender o alerta para o terror na Inglaterra. Este é o terceiro atentado em solo britânico em 2017.

Na noite de sábado, o primeiro ato terrorista começou quando uma van branca invadiu a calçada e atropelou os pedestres que estavam na ponte London Bridge, importante ponto turístico da capital inglesa, para, posteriormente, dirigir-se ao movimentado Borough Market, onde três homens armados com facas atacaram pedestres. 

Além das vítimas fatais, ao menos 48 foram levadas para hospitais da região, muitos seguem em estado crítico. As três pessoas identificadas como terroristas também foram mortas.

Em março, um ataque semelhante aconteceu na ponte de Westminster e deixou cinco mortos. Um homem invadiu a área de pedestres com uma van e ainda matou a facadas um policial em frente ao Parlamento. 

No dia 22 de maio, um atentado durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande, em Manchester, deixou 22 mortos. Nele, um jovem britânico de origem líbia se detonou, em um episódio reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.