Educação

Ifal oferece curso de metodologias de ensino em Matemática

Por Redação com assessoria 05/06/2017 13h01
Ifal oferece curso de metodologias de ensino em Matemática
Instituto Federal de Alagoas (Ifal Maceió) - Foto: Ifal

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (05), até o dia 16, as inscrições para o curso “A Matemática na Educação Básica: (re) discutindo metodologias para o ensino fundamental”, projeto de Extensão ofertado pela DEPP/Campus Maceió, que tem como objetivo aproximar a construção de conhecimento entre a teoria, vivenciada no curso de formação superior em licenciatura em Matemática do Ifal Campus Maceió, e a prática, vivenciada por professores que lecionam Matemática nas escolas de Ensino Fundamental da educação básica.

O curso vai abordar temas que levem a um aprofundamento teórico e prático sobre metodologias para o ensino de Matemática, enfatizando o planejamento, o uso de materiais didáticos manipuláveis, utilização de jogos e softwares matemáticos que proporcionem aulas mais significativas, atribuindo sentido e uso a aprendizagem dos conhecimentos matemáticos.

O curso oferece 10 vagas para alunos dos cursos de licenciatura em matemática ou pedagogia, dez vagas para professores que lecionam matemática no Ensino Fundamental nos anos (períodos) iniciais e mais dez vagas para professores que lecionam matemática no Ensino Fundamental em anos finais. Professores de escolas públicas terão prioridade nas inscrições.

Para se inscrever, é necessário enviar currículo e carta de intenções para o e-mail [email protected], até o dia 16. Os resultados serão divulgados em 23. O curso terá duração de junho a outubro/2017, com aulas iniciando no dia 27/06 no Campus Maceió (Avenida do Ferroviário, no Poço). O curso será ministrado no turno vespertino, em aulas quinzenais das 14 às 16 horas.