Polícia

Ex-funcionários de ótica falida denunciam empresário à polícia por salários atrasados

Por 7 Segundos 06/06/2017 16h04
Ex-funcionários de ótica falida denunciam empresário à polícia por salários atrasados
Ex-funcionários de ótica falida denunciam empresário à polícia por falta de salários - Foto: Ricardo Alexandre

Ex-funcionários da Ótica Polo denunciaram, na tarde desta terça-feira (06), a falta de pagamentos que não estão sendo realizados após a demissão de muitas pessoas da empresa.

Cerca de 40 ex-funcionários foram a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para registrar um Boletim de Ocorrência contra o proprietário das lojas que responde na Justiça por lesar os direitos trabalhistas.

De acordo com uma ex-funcionária que não quis se identificar, o empresário alagoano Júlio César Medeiros Teixeira, que mora no bairro do Antares, não pagava os salários, nem FGTS. Por isso, muitas pessoas decidiram colocar na justiça.

“Estamos sendo lesados, primeiro que a gente saiu da empresa sem nenhum direito trabalhista. Colocamos na justiça pedindo a rescisão indireta por conta de vários salários atrasados e mesmo assim não recebemos”, disse a moça.

Por causa da falta de seguimento da ordem judicial, os funcionários estão sendo prejudicados pelo tempo de espera dos salários. A informação que chegou aos atuais funcionários da empresa é a de que o empresário irá para fora do país deixando as lojas  e os objetos para os atuais que não foram pagos.

Trocas de lente

Um dos motivos maiores dos funcionários terem saído das lojas foram as frequentes discussões que envolviam a troca de lentes com os clientes.  De acordo com eles, o cliente comprava uma lente e levava outra de qualidade inferior e as vezes totalmente diferente do pedido o que poderia acarretar problemas de visão.

O empresário também está respondendo pela responsabilidade de oferecer lentes falsas.