Zona da Mata

Acidente grave deixa três pessoas presas às ferragens e caminhão despedaçado na BR-101

Por 7 Segundos Maceió 06/06/2017 07h07
Acidente grave deixa três pessoas presas às ferragens e caminhão despedaçado na BR-101
Caminhão ficou despedaçado - Foto: SSP

Atualizada às 9h22

Três pessoas ficaram presas às ferragens em um acidente envolvendo dois caminhões na rodovia BR-101, em Novo Lino, na Zona da Mata alagoana, na manhã desta terça-feira (06). No total, a colisão deixou quatro vítimas, uma delas em estado gravíssimo. 

Segundo a Segurança Pública, os dois caminhões bateram de frente e um deles se despedaçou. Três das vítimas estão presas às ferragens com queimaduras. Uma delas está em estado considerado gravíssimo. 

Um helicóptero da Segurança Pública foi enviado ao local pelo chefe do Grupamento Aéreo, devido à gravidade do acidente para atender de forma mais rápida as vítimas.  Um médico e bombeiros foram encaminhados junto à aeronave e resgatou uma vítima do sexo masculino para o HGE (Hospital Geral do Estado).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ao local e socorreu outra vítima que teve uma fratura exposta e também foi levada ao HGE.

Outras duas, que estavam em situação estável, foram encaminhadas para um hospital local. Houve derramamento de óleo e outros fluidos dos caminhões. 

Ainda de acordo com a Segurança Pública, a situação é grave e os bombeiros tentam retirar as vítimas a tempo. Segundo o coronel, André Madeiro, ele nunca viu "um acidente tão grave, envolvendo caminhões como esse.  Um caminhão ficou todo partido. Estamos fazendo tudo para retirar logo as vítimas e voar para o hospital. O médico já fez os primeiros atendimentos".

Vídeo