Geral

Saiba como solicitar ligações provisórias à Eletrobras para as festas juninas

Por Assessoria 06/06/2017 10h10
Saiba como solicitar ligações provisórias à Eletrobras para as festas juninas
Quadrilhas se preparam para São João 2017 - Foto: Assessoria

As festas juninas de 2017 se aproximam e os famosos arraiais, “palhoções” e barracas fazem parte das comemorações. Na hora de organizar a festa, a energia elétrica é indispensável para quem vai precisar ligar equipamentos elétricos, como aparelhos de som, instrumentos musicais e instalar lâmpadas e fiação para iluminar os espaços.
 
Seja em festas particulares ou de responsabilidade de órgãos públicos, a Eletrobras Distribuição Alagoas esclarece que é necessário solicitar uma ligação provisória de energia, a fim de que as instalações elétricas nos locais dos eventos funcionem adequadamente e com segurança. 

A solicitação deve ser feita com antecedência de, no mínimo, sete dias úteis à data do evento. A Eletrobras tem o prazo de cinco dias úteis para realizar a ligação, desde que as instalações estejam dentro do padrão técnico e de segurança exigido pela Distribuidora.

O pedido pode ser feito em Maceió, na agência de atendimento localizado à Rua José Bonifácio, nº 168, no Centro, próximo à Praça dos Martírios e nos postos de atendimento dos municípios do interior. O solicitante deve ter em mãos um documento oficial de identidade e CPF, se a solicitação for de pessoa física, ou o cartão do CNPJ, para os casos de pessoa jurídica. 

Também deve apresentar um ofício com as informações da potência dos equipamentos (em watts) que serão utilizados, assim como o horário e os dias em que ficarão ligados. É necessário levar também a autorização das prefeituras para utilização de espaços públicos. No caso dos pedidos de ligações para barracas de fogos, o cliente deverá ter o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros.
 
As solicitações para o Poder Público ou grandes clientes, onde a carga seja superior a 75kW e, portanto, exija a instalação de transformadores, devem ser feitas à gerência de Grandes Consumidores, no prédio sede da Eletrobras, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. 

A partir das informações concedidas, será realizado um cálculo de consumo e gerado uma fatura para o solicitante. O cliente deve manter o comprovante de pagamento no local da ligação para eventuais fiscalizações, que visam coibir a prática de ligações clandestinas.