Capital

Alunos e motoristas da rede estadual voltam a fechar Fernandes Lima em protesto

Por 7 Segundos Maceió 07/06/2017 08h08
Alunos e motoristas da rede estadual voltam a fechar Fernandes Lima em protesto
Estudantes fecham a avenida sentido centro - Foto: Redes sociais

Motoristas de transportes coletivos e estudantes da rede estadual de ensino, em Maceió, voltaram a fechar a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, na manhã desta quarta-feira (07), em protesto contra os salários atrasados, que vem prejudicando a frequência dos alunos nas escolas.

A faixa da avenida sentido Centro ficou interditada pelo estudantes e por uma fila de ônibus, que se aglomeraram próximo ao Cepa. Equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar esteve no local para convencer os protestantes a liberarem a avenida.

Estudantes e representantes de motoristas dos ônibus escolares afirmaram que vai liberar a pista, mas esperam que sejam atendidos pelo governo estadual às 10h. Caso não sejam atendidos, voltarão a fechar a avenida amanhã.

Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e um pelotão do Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope) estiveram no local para agilizar a retirada dos ônibus e estudantes da avenida. 

Entenda o caso

Há meses os motoristas de  ônibus escolares que transportam estudantes da rede estadual de ensino, em Maceió, reivindicam o pagamento salarial, em atraso. Eles prestam serviço ao governo do estado, mas são contratados pela Cooperativa dos Proprietários Autônomos de Ônibus, Vans e Automóveis Rodoviários, Turismo e Urbano do Estado de Alagoas (Coopeal –Bus).

No início do mês de maio, uma mãe procurou o 7 Segundos para denunciar a superlotação nos ônibus e do medo em que acontecesse algum acidente. A denúncia era de que os motoristas não estavam conseguindo fazer a manutenção dos veículos porque não tinham dinheiro devido aos salários atrasados. Segundo eles, o último pagamento foi efetuado em fevereiro.