Polícia

Polícia Civil prende mulher que encomendou morte através de grupo de WhatsApp

Ordem para matar vítima foi enviada em mensagens instantâneas para celular

Por Redação com assessoria 07/06/2017 09h09
Polícia Civil prende mulher que encomendou morte através de grupo de WhatsApp
Delegado Eduardo Mero, que investigou o homicídio - Foto: Ascom-PC

O delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou na noite dessa terça-feira (6), a prisão de Isis Lysiane de Souza Ferreira, 24 anos, conhecida como “Lysi”, acusada de ser a autora intelectual de um assassinato.

A vítima do crime, Fernando Paulino Dantas, foi executada na noite de 06 de maio do corrente ano, na Rua do Barreirão, Rio Novo, em Maceió. Segundo o delegado, o crime foi motivado por desavenças entre ela e a vitima, porque ele teria subtraído dela uma certa quantia em dinheiro.

“A ordem para matá-lo foi enviada no aplicativo de mensagens instantâneas para celular, Whatsapp, em um grupo composto por diversos membros de uma facção criminosa, atuantes no bairro do Clima Bom, sendo o crime executado por simpatizantes da facção que tomaram conhecimento da determinação da pena capital”, disse o delegado.

Isis Lysiane foi detida por policiais civis na noite da última sexta-feira dia 2, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital.