Meio ambiente

[Vídeo] Moradores temem que árvore caia em casas próximas a BR-101, em Messias

Por 7 Segundos Maceió 07/06/2017 16h04
[Vídeo] Moradores temem que árvore caia em casas próximas a BR-101, em Messias
Moradores temem que árvore caia em casas próximas a BR-101 em Messias - Foto: Foto: Caike Henrique

Depois de duas semanas de chuvas intensas mais uma árvore ameaça cair no interior do estado. Os moradores que vivem às margens da BR-101, próximo a Fazenda Bititinga, no município de Messias, denunciaram ao portal 7 segundos, na tarde desta quarta-feira (07), o descaso com que o assunto vem sendo tratado no local, já que vereadores e secretários não se pronunciaram pela retirada da árvore.

Na foto enviada por um dos moradores do local é possível perceber que cinco casas que ficam embaixo da árvore de 20 metros estão em risco. A fiação que passa próxima aos telhados também é motivo de preocupação para as pessoas, já que podem causar acidentes e cortar o fornecimento de energia no local.

O morador Caike Henrique, de 21 anos, disse que teme pela família pois a árvore está cada vez mais inclinada depois das chuvas. “Eu penso no perigo que corremos já que a árvore é grande e pode cair também encima dos fios de alta tensão. Nós já falamos com o vereador da comunidade e ele não resolve nada, assim como  o secretário de administração. Precisamos de ajuda”, apela o rapaz.

Desde o ano passado a situação só tem se agravado. O morador contou que dorme ouvindo os estalos da árvore que já está com um ganho próximo a janela e que por isso às vezes não dorme direito com medo dela cair.

Veja vídeo: